domingo, 13 de julho de 2008

Antagonia? Quanto a mim, SIM

Bom, em primeiro quero pedir desculpa pelo meu desaparecimento, mas estive forçadamente sem net. Isto já vem atrasado, mas ainda assim tenho de deitar cá para fora.

Apesar de terem saido coisas boas da reuniãodo G8, como por exemplo, o perdão de dividas externas a uns quantos paises em vias de desenvolvimento, sairam duas conclusões que quanto a mim, me deram vontade de rir.

O G8 determinou que vão tentar persuadir os paises produtores de petróleo, especialmente os paises OPEP, a aumentarem a produção de modo a satisfazer as leis da procura, de forma a baixar os preços dos combustiveis e de forma a combater a especulação que aumenta ainda mais os preços.
Enquanto consumidor não me parece má ideia, pois quase todos os dias me queixo do preço do gasóleo. Mas queixo ainda muito mais de não explorarem alternativas bastante viáveis e praticaveis, como outras formas de energia.

O que me espantou foi outra das conclusões que foi a introdução da ideia que de facto é necessário baixar a produção de gases carbónicos e hidrocarbonetos para que se reduza a sua emissão. Pah parti-me a rir.
Para mim o conflito é evidente.

Antagonia? Digam vocês.

4 comentários:

Ana Camarra disse...

Bleen Mais uma fantochada é a especialidade dessa cambada

beijos

Miss K disse...

Ora portanto, há que baixar a emissão dos gases, mas também é preciso aumentar a produção de petróleo que, tem obviamente associado, o aumento da emissão de gases.

É bem, sim senhor, inteligentíssimos estes gajos.

Anónimo disse...

Eu acho é que os "mandões" estão completamente desnorteados e já não sabem o que dizer para enganar a malta.
Eles sabem bem que aumentar a produção de petróleo não faz descer o preço (que é mantido alto pelos especuladores que o sistema económico vigente permite) e só vai aumentar o efeito de estufa. Mas "eles" também sabem que só vivem mais meia dúzia de anos e até lá é "fartar vilanagem".
Esta crise só está a afectar, economicamente, os pobres e quanto ao meio ambiente, quem cá ficar (se é que vai ficar alguém) que se lixe.
Isto é a prova de que estamos entregues à bicharada.
Abraço.

Bleen disse...

Bom pessoal obrigado pelos comentários.
Atever, belo ponto de vista. A sensação que dá é que eles não estão mesmo nada preocupados a herança ambiental para os seus descendentes.
Até nisso revelam burrice