sábado, 5 de julho de 2008

Isto está mesmo mau!

















Andava eu a passear na blogosfera quando me deparei com este post no isto tem dias que termina com uma frase genial, na qual nunca tinha pensado, mas que é a mais pura e dura realidade: "os filhos são um sinal exterior de riqueza".

Se pensarmos bem no assunto, são mesmo! Já pensaram no "quanto custa" ter um filho? As fraldas, o leite, os biberões, as roupinhas (que deixam de servir uma semana depois) as consultas no médico da mãe e do bebé, as vitaminas, os produtos para o banho, os brinquedos... depois a escola, os livros, a quantidade de comida que vai "crescendo" com eles, etc etc etc....

E que apoios existem? Nenhuns! Pelo menos apoios que realmente façam a diferença. Ter um filho é quase um luxo que poucos podem ter. E depois ainda vem o nosso "querido" presidente perguntar o que é preciso fazer para que nasçam mais bebés em Portugal... enfim...

8 comentários:

LuisPVLopes disse...

Está nas nossas mãos mudar isto, depois de 34 anos a levar com eles por masoquismo de um povo que pelos vistos gosta de levar porrada, penso estar na altura de lhes dizer JÁ CHEGA!
Em 2009 temos de votar contra eles, nem que para tal tenham que ganhar o PCP e ou o BE, o que é preciso agora é despedir estes PS e PSD's, ou então votar em branco, MAS VOTAR.

Miss K disse...

Sensei - estou completamente de acordo com o "MAS VOTAR". Em branco, no PS, no PSD, no BE, no PCP, seja no que for, mas exercer o nosso direito ao voto.

Não percebo aquela maneira de pensar de "eu até queria que o partido Y ganhasse, mas como sei que não vai conseguir, então vou dar o meu voto ao X pq tem mais hipóteses". Talvez nalgumas situações isto fosse positivo, mas da maneira como as coisas estão neste momento, temos mesmo de bater o pé e manter firmes as nossas opiniões, expressando-as num voto consciente.

Ana Camarra disse...

Grande gaja, falou e disse.~
minha rica manina, já estás linkada.

Anónimo disse...

Pelo caminho que as coisas levam, lá teremos de voltar às sopas de café.
Ainda bem que eu decidi só ter uma. Mesmo assim, com a falta de gente nova que aí vai, há tanta dificuldade em erranjar emprego.
Quem precisar de mão-de-obra barata, que faça filhos.
Beijos.

Miss K disse...

ana - obrigadinha :D

atever - estamos mesmo a "desevoluir"... fazer filhos para ter mão de obra é coisa que se fazia há uns "anitos" atrás.... triste realidade.

Olhar e Sentir disse...

Parece-me é que estás a arranjar desculpas para não teres um bébé!!! :D Malandra!!!! *


*Kestna*

Anónimo disse...

É preciso que ele coma menos bolo-rei e foda mais.
Se eles querem mão-de-obra com fartura e barata, façam filhos. Fodam as mulheres deles em vez de nos foderem a nós e "botem" filhos no mundo pa trabalharem pelo salário mínimo...
Cabrão que o fez!

Miss K disse...

Kestna - eu não preciso de desculpas para não ter filhos até porque quero muito tê-los... só não agora porque não tenho condições para isso.

Não é segredo para ninguém que se tivesse condições económicas para isso não me importava nada de ter um rancho de filhos :D