domingo, 20 de janeiro de 2008

Incrível!


Ontem fui a um centro comercial muito conhecido de Lisboa (por ser o maior da Península Ibérica, penso eu) para trocar o carregador do meu telemóvel que está avariado há imenso tempo, mas, por uma ou outra razão ainda não tinha ido tratar do assunto. Dirijo-me à bonita loja laranja e, depois de sei lá quanto tempo à espera, dão-me a oportunidade de expor a situação.

Depois de testado o equipamento, a reposta foi: "Pois, realmente não funciona e como ainda está na garantia nós enviamos para a N...a para eles arranjarem, mas tem de deixar também o telemóvel. Eu sei que é chato porque só o carregador é que está avariado, mas eles exigem que a pessoa deixe também o telemóvel." Incrédula perguntei se me facultavam um de substituição.... fiquei ainda mais incrédula com a resposta: "Sim, damos, mas tem um custo de €5,60". Resumindo: uma pessoa compra um telemóvel cujo carregador avaria passados 3 ou 4 meses, dirige-se à loja para fazer uso da garantia e, além de ter que ficar privada do telemóvel (que não tem qualquer problema) ainda tem de pagar para ter um de substituição??? Resposta: "Eu sei que é chato, mas é assim". Ela deve ter-se sentido mal com a minha cara de incrédula e ainda sugeriu uma hipótese: "Porque é que não vai ali à loja da N...a e vê se eles conseguem resolver o problema? É que nós iríamos enviar o equipamento para  a marca, indo lá directamente pode ser que consiga resolver". 

Pronto, então era isso! Eles não querem é ter trabalho, então aproveitam para definir umas condições absurdas no serviço de substituição de modo a que as pessoas prefiram ir directamente à marca resolver o assunto. E uma prova disto é que quando disse na N...a o que me tinham dito na Op....us, também ficaram tão incrédulos quanto eu!

Sem comentários: